Presidente da Câmara de Feira de Santana é flagrado em áudio pressionando funcionários a votar em Flávio Bolsonaro

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima, foi flagrado em áudios pressionando funcionários terceirizados a votarem em Flávio Bolsonaro. O vereador alegou que a cidade sofreria prejuízos caso não houvesse apoio a candidatos de direita. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível assédio eleitoral.
Pontos-chave
- Marcos Lima pressionou funcionários terceirizados a votar em Flávio Bolsonaro.
- O vereador alegou que a cidade seria prejudicada sem apoio político específico.
- O Ministério Público Eleitoral apura a conduta por suspeita de assédio eleitoral.
Contexto
O episódio ocorre durante o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil.
Dados da matéria
Quem disse
“A cidade de Feira de Santana vai sofrer com isso, e já vem sofrendo já, que não tem um governo do Estado, e ele já falou que não vai ajudar a cidade que não teve com ele”
— Marcos Lima
“caso contrário, vocês entender de forma diferente, que é um direito de vocês entender da forma que vocês querem entender, pode vir algum prejuízo futuramente”
— Marcos Lima