Presidente de clube espanhol persegue jogadores muçulmanos com presunto

Gerou revolta na Espanha um vídeo publicado na conta oficial do Colonia Moscardó, clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Espanhol. As imagens exibem o presidente da agremiação, Javi Poves, correndo atrás de jogadores muçulmanos do elenco, com uma perna de presunto nas mãos.
Pontos-chave
- O intuito da publicação, segundo o dirigente de 39 anos, era atrair torcedores para a partida deste sábado (11), contra o Orihuela, em Madri.
- Diante das reações negativas, que apontaram racismo e xenofobia, o clube retirou o vídeo de seus perfis nas redes sociais.
- Poves produziu outra gravação, de três minutos e meio, explicando a atitude, sem pedir desculpas.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/presidente-de-clube-espanhou-persegue-jogadores-muculma…Publicado originalmente em 11 de abril de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Crescimento sem investimento privado: como a economia espanhola melhora com menos recursosLevante x Atlético de Madrid: horário e onde assistir ao jogo de La LigaBola de Ouro: em baixa, Vini Jr. fica fora do top 10 de 90% dos votantesMbappé gera crise com China e põe negócios do Real Madrid em riscoCopa do Rei suspensa após acidente fatal na EspanhaEleições nos EUA: Após 30 anos, democratas podem voltar a vencer no Texas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h56
Pedir correção ou remoção