Presidente do Senado defende pacificação após eleições
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defende nos bastidores uma pacificação nacional após o resultado eleitoral e considera liderar um movimento que resulte em um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro e anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.
Pontos-chave
- Ele tem dito que é preciso encontrar um caminho para o país seguir em frente.
- Aliados relataram à CNN que Alcolumbre já conversou sobre essa preocupação com autoridades dos Três Poderes e tem angariado apoio nessa agenda.
- Não há, porém, garantia, segundo aliados, de uma articulação fechada, com formato definido e vinculada à eleição do Senado e acordo ou solução definida.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/presidente-do-senado-defende-pacificacao-apos-eleico…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaDificilmente governo atingirá superávit em 2027, diz IFI do SenadoCompras internacionais terão novo imposto em 2027Aliados do Centrão classificam carta de Flávio Bolsonaro como ‘delirante’Presidente do Senado não comenta carta de Flávio BolsonaroAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à Lula
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h33
Pedir correção ou remoção