Presidente do Senado vota no Amapá e defende liberdade de escolha e respeito
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), votou nesta manhã em Macapá (AP) e falou em “liberdade de escolha, a paz e o respeito”. Ele segue para Brasília (DF), onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pontos-chave
- Ele segue para Brasília (DF), onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- O encontro entre Lula e Alcolumbre ocorre após vitória do governo na aprovação do fim da escala 6×1 no Senado.
- A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019 foi aprovada em dois turnos, com 75 votos favoráveis e apenas um contrário.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/presidente-do-senado-vota-no-amapa-e-defende-liberda…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
EstadoAmapá ★
Órgãodo Senado ★
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeBrasília
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaDavi José Raimundo Alcolumbre
CidadeMacapá
CidadeVitória
ÓrgãoNo Senado
3 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Alcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalEntorno de Lula se divide entre Pacheco e Messias para vaga no STFFlávio diz que indicará Rogério Marinho para presidência do SenadoEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Flávio Bolsonaro diz que perdeu eleição para o “sistema” e defende Rogério Marinho na presidência do Senado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h13
Pedir correção ou remoção