Presidente do Sinjorba denuncia violação dos seus direitos trabalhistas
A presidente do Sinjorba denunciou violações de direitos trabalhistas e coação no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud). Ela relata ter sido abordada por seguranças armados e funcionários do RH após questionar o início de suas férias. O caso foi tornado público por preocupações com a segurança da dirigente.
Pontos-chave
- Presidente do Sinjorba alega coação e insegurança no ambiente de trabalho.
- Denúncia envolve abordagem de segurança armado para entrega de advertência.
- Dirigente afirma que decidiu romper o silêncio por medo e segurança.
Contexto
A presidente do Sinjorba trabalha há mais de 14 anos no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
Dados da matéria
OndeBahia/BA
Quando2 out 2026
tempo de trabalho da presidente no Sinpojud14 anos
Quem disse
“Eu não sou criminosa. Sou trabalhadora. E tudo o que estou pedindo é que a legislação seja cumprida e que eu seja tratada com respeito e dignidade”
— presidente do Sinjorba
“Não foi fácil gravar este relato. Mas entendi que não deveria mais permanecer em silêncio”
— presidente do Sinjorba
Fonte originalSite Avoadorhttps://avoador.com.br/presidente-do-sinjorba-denuncia-violacao-dos-seus-direitos-trabalhi…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia ★
ÓrgãoSindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia ★
EstadoBahia
ÓrgãoPoder Judiciário do Estado da Bahia
0 favorecidas1 prejudicada3 neutras
Relacionadas no arquivo
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia destaca inovação feminina, inteligência artificial e inclusão socialProtagonismo feminino e inovação marcam Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na BahiaJornalista e fotógrafo Mário Araújo de Queiroz morre vítima de infartoSERVIDORES DO JUDICIÁRIO BAIANO ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE HOJEBoulos é criticado por não citar a esquerda ao falar do ICMS do dieselPrimeira semana de novembro terá formação de frente fria no Sul do Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 01h25
Pedir correção ou remoção