Primeira morte por ômicron do Brasil é confirmada em Aparecida de Goiânia

Detecção só foi possível graças ao maior Programa de Vigilância Genômica do país, que é de Aparecida. A cidade declarou transmissão comunitária há 10 dias. Prevalência da Ômicron já é de 93,5%. Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia comprovou o primeiro óbito pela variante ômicron por meio de sequenciamento genômico.
Pontos-chave
- Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia comprovou o primeiro óbito pela variante ômicron por meio de sequenciamento genômico.
- O registro é o primeiro do Brasil, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
- Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2022/01/primeira-morte-por-omicron-do-brasil-e-confirmada-em-ap…Publicado originalmente em 6 de janeiro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeAparecida de Goiânia/GO ★
PaísBrasil
CidadeGoiânia/GO
PessoaAlessandro Magalhães
PessoaPrograma Municipal de Vigilância Genômica
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
PessoaGustavo Mendanha Melo
ÓrgãoMunicipal de Saúde de Goiânia
PessoaÁfrica do Sul
PessoaSaúde da SMS
PessoaÉrika Lopes Rocha
Relacionadas no arquivo
Câncer de mama: estudo aponta vantagem da reconstrução com tecido próprioEmpresário que causou morte de motorista de aplicativo com Porsche é condenado a 17 anos de prisãoAparecida avança com obras de asfalto, parque ecológico e nova unidade de saúdeBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolCoritiba x Vitória na Série A: escalações prováveis e onde assistir
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h30
Pedir correção ou remoção