Ir para o conteúdo
Ficha nº 28615 Política 28/10/2026 · 08h53

Primeiro-ministro cancela compromissos após colisão de trens na Espanha

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, cancelou seus compromissos nesta quarta-feira após a colisão entre dois trens de alta velocidade que deixou 46 mortos e 179 feridos perto de Toledo, na região central do país.

Pontos-chave

  • Os trens envolvidos pertenciam às companhias Iryo e Renfe.
  • Imagens de televisão mostraram as duas composições parcialmente descarriladas, com alguns vagões tombados para as laterais.
  • A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou condolências às famílias das vítimas e afirmou que ‘hoje a Europa chora’ com elas.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/primeiro-ministro-cancela-compromissos-apos-colisao-…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h07 Pedir correção ou remoção