Primeiro-ministro cancela compromissos após colisão de trens na Espanha
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, cancelou seus compromissos nesta quarta-feira após a colisão entre dois trens de alta velocidade que deixou 46 mortos e 179 feridos perto de Toledo, na região central do país.
Pontos-chave
- Os trens envolvidos pertenciam às companhias Iryo e Renfe.
- Imagens de televisão mostraram as duas composições parcialmente descarriladas, com alguns vagões tombados para as laterais.
- A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou condolências às famílias das vítimas e afirmou que ‘hoje a Europa chora’ com elas.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/primeiro-ministro-cancela-compromissos-apos-colisao-…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísEspanha ★
EmpresaPartido Novo
PessoaRegião Central
EmpresaPartido Popular
PessoaPedro Sánchez Pérez-Castejón
ÓrgãoComissão Europeia
ÓrgãoPartido Popular
PessoaCastilla-La Mancha
0 favorecidas1 prejudicada7 neutras
Relacionadas no arquivo
Os inspetores do Fisco pedem a refundação da Agência Tributária para despolitizar a sua cúpulaAbascal de luto ataca Pedro Sánchez e “Óscar Muerte” por acidente ferroviárioVídeo: Militares fazem buscas após colisão de trens na EspanhaUE busca aumentar capacidade de refinarias para conter alta de preços de combustíveisUE propõe ampliar poderes de agência para expulsar migrantes e reforçar fronteirasLula é reconhecido por 40 países e aposta em parcerias
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h07
Pedir correção ou remoção