Procon Goiás alerta para golpe de falsa notificação em nome do órgão

O Procon Goiás recebeu algumas denúncias de que o nome do órgão vem sendo usado como isca em possíveis golpes. Empresários e fornecedores afirmam que receberam mensagens apontando para uma suposta reclamação contra os seus estabelecimentos no Procon Goiás.
Pontos-chave
- Ao final da mensagem, que é enviada via SMS e também e-mail, há um link sugerindo que se verifique o suposto auto de notificação.
- O clique no arquivo, certamente, fará com que os golpistas consigam acesso aos dados da vítima.
- Diante disso, o Procon Goiás esclarece que não envia e-mails a consumidores e fornecedores que não possuem processos em tramitação no órgão.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2023/06/procon-goias-alerta-para-golpe-de-falsa-notificacao-em-…Publicado originalmente em 21 de junho de 2023
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
PaísEstado de Goiás ★
ÓrgãoPrograma de Proteção e Defesa do Consumidor de Aparecida de Goiânia ★
PessoaProcon Goiás ★
PaísBrasil
PessoaLevy Rafael Alves
0 favorecidas4 prejudicadas2 neutras
Relacionadas no arquivo
Como saber se uma empresa de seguros protege meus dados?Procon cobra esclarecimentos sobre continuidade de obras de eletrificação em comunidades rurais de FeijóInfluenciador registra momento em parte do teto cai sobre aluna em faculdade de Feira de SantanaCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h35
Pedir correção ou remoção