Professor da UFG é demitido após denúncias de assédio sexual e moral

O professor da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Victor Rezende Moreira Couto, foi demitido após ser considerado culpado em um processo administrativo disciplinar (PAD) que investigava denúncias de assédio sexual e moral. Cerca de sete estudantes da instituição denunciaram o docente em 2023, quando ele chegou a ser afastado das atividades.
Pontos-chave
- A comissão recebeu prazo inicial de 60 dias para conclusão dos trabalhos.
- No dia seguinte à abertura do processo, foi determinado o afastamento preventivo do professor, também pelo período de 60 dias.
- Apesar disso, ele retornou às atividades em sala de aula após abril de 2024, após decisão judicial favorável à defesa.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/03/12/professor-da-ufg-e-demitido-apos-assedio/Publicado originalmente em 12 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério da Fazenda
Pessoada Educação
ÓrgãoMinistério da Educação (MEC
PaísBrasil
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
PessoaDiário Oficial da União
ÓrgãoUniversidade Federal de Goiás
EmpresaUniversidade Federal de Goiás
ÓrgãoConcurso da Defensoria Pública do DF
PessoaCamilo Santana
ÓrgãoDefensoria Pública do Estado de Goiás
PessoaAngelita Pereira de Lima
Relacionadas no arquivo
Golpe usa vídeo de IA de Roberto Justus para anunciar falso grupo de investimentosFamília relata que oxigênio acabou durante transferência de vítima de queda em Medeiros Neto; paciente morreu no HECBJovem de 18 anos desaparece em represa de ItabelaProfessores temporários já representam 58% do total de profissionais em SPEnem 2026: CNN Brasil terá cobertura multiplataforma com correção ao vivoQuatro leis exigem a impressão do voto – Djalma Pinto
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 15h13
Pedir correção ou remoção