Professores em greve tomam centro de Madri em defesa da educação pública
Uma multidão vestida de verde tomou o Passeio do Prado, em Madri, na tarde desta quarta-feira (14), no primeiro dia da greve por tempo indeterminado dos professores da Comunidade de Madri. A manifestação, convocada para as 18h, reuniu docentes, estudantes e outros apoiadores da educação pública, que seguiram da região até a Puerta del Sol.
Pontos-chave
- Entre cantos e apitos, a marcha partiu em direção à rua Alcalá e terminou na Puerta del Sol, com grande aparato policial acompanhando o percurso.
- Na primeira fila, os organizadores carregavam uma faixa com os dizeres ‘Defendemos a pública.
- O lema resumiu o tom do ato, que reuniu diferentes setores da comunidade educativa em um só coro.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/professores-em-greve-tomam-centro-de-madri-em-defesa…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério da Defesa ★
Pessoada Educação ★
CidadeMadrid ★
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
PessoaComunidade de Madri
CidadeGoiânia/GO
PessoaRegião Central
0 favorecidas3 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Professores temporários já representam 58% do total de profissionais em SPEnem 2026: CNN Brasil terá cobertura multiplataforma com correção ao vivoQuatro leis exigem a impressão do voto – Djalma PintoCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PELacraião é preso pelo PEGASUS por tráfico de drogas no Centro de Teixeira de Freitas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h37
Pedir correção ou remoção