Ir para o conteúdo
Ficha nº 605321 Tecnologia 26/01/2017 · 06h00

Projeto Arredores

Meus Sertões tom negativo

Diversas comunidades localizadas no interior da Bahia preservam as suas atividades culturais resignificando suas tradições resistindo aos processos da globalização, hora vezes adaptando a esses processos. Na fase inicial do projeto Arredores (2013) estive com comunidades, grupos e indivíduos participando das tradições locais, das relações construídas na vida cotidiana das comunidades, dos processos de plantio e de colheita, entre outros.

Pontos-chave

  • Esta reafirmação somada à persistência de um povo que luta constantemente evidencia a defesa da identidade, esta cada vez mais prejudicada pelas novas ideologias da globalização.
  • A construção do projeto caracteriza-se, também, pela tentativa de ressignificação da memória.
  • As minhas vivências com as comunidades se organizam como conjunto de experiências partilhadas, que buscam contemplar as relações de alteridade.
Fonte originalMeus Sertõeshttps://meussertoes.com.br/2017/01/26/projetos-arredores/Publicado originalmente em 26 de janeiro de 2017
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 23h23 Pedir correção ou remoção