Ir para o conteúdo
Ficha nº 142362 Cotidiano 30/08/2026 · 06h29

Projeto executivo da terceira pista da Imigrantes deve ser entregue em setembro

jornaldaorla.com.br tom positivo
Projeto executivo da terceira pista da Imigrantes deve ser entregue em setembro
Imagem: jornaldaorla.com.br (reprodução)

A concessionária Ecovias Imigrantes deve entregar em setembro ao Governo do Estado a proposta de projeto executivo para a construção da terceira pista da Imigrantes, tecnicamente denominada Nova Ligação Planalto Baixada. O trajeto terá 21,5km, sendo 17,5km (cerca de 80%) em túneis e 4km de viadutos.

Pontos-chave

  • Vem necessariamente para fazer dupla com a descida da Anchieta, ainda que seja prevista a reversão de tráfego, como já ocorre hoje.
  • Começamos a desenvolver o projeto em janeiro de 2024, a pedido do Governo do Estado.
  • Tudo pensado e estudado profundamente para causar o mínimo de impacto ambiental”, afirma Naelson Candido, diretor de engenharia da Ecovias Imigrantes, contratada para elaboração do projeto.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/projeto-executivo-da-terceia-pista-da-imigrantes-deve…Publicado originalmente em 30 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h30 Pedir correção ou remoção