Projeto quer tornar transporte coletivo de Goiânia 100% gratuito até 2033
O vereador Geverson Abel (Republicanos) quer tornar o transporte público de Goiânia totalmente gratuito até 2033, quando a capital completa 100 anos. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Pontos-chave
- O texto prevê a instituição da Política Municipal de Mobilidade Cidadã e a criação do Fundo Municipal da Tarifa Zero (Fumtaz).
- Até 2033 O prazo para a implementação e implementação da Tarifa Zero está prevista para o aniversário de 100 anos da capital.
- Para atingir o percentual, será feito um estudo de impacto para implementação da gratuidade em 24 meses.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/projeto-quer-tornar-transporte-coletivo-de-goiania-100-grat…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
CidadeGoiânia ★
PessoaFolha Z
PessoaGeverson Abel
PaísBrasil
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaRegião Metropolitana de Goiânia
PessoaMobilidade Urbana
PessoaLei Orçamentária Anual
PessoaApê Custo Zero
2 favorecidas0 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Raízen avança na reestruturação e terá duas empresas com novos comandosApós reação de “ARMYs”, Craque Neto pede desculpas a fãs do BTSOuro recua e bate mínima em mais de um ano com preocupações com IACastelo de 800 anos é descoberto por arqueólogos sob as paredes de prédio universitárioFiesp: atividade industrial recua no 3º tri e produção deve cair 0,4%Rodovias de SP devem receber cerca de milhões de veículos no feriado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h52
Pedir correção ou remoção