Ir para o conteúdo
Ficha nº 428437 Educação 20/10/2026 · 11h08 Situação: realizado

Projetos transformadores da educação são certificados em fórum de Simões Filho

Informe Baiano tom positivo

O I Fórum dos Educadores de Simões Filho, realizado em 20 de outubro, certificou 12 projetos de destaque da rede municipal de ensino. As iniciativas abordaram leitura, sustentabilidade, inclusão e prevenção à dengue. O prefeito Del Soares e a secretária de Educação Héliene Mota destacaram a valorização dos profissionais e o crescimento da cidade no Ideb.

Pontos-chave

  • Fórum certificou 12 projetos educacionais em Simões Filho.
  • Projetos incluem leitura, sustentabilidade, inclusão e dengue.
  • Cidade teve maior crescimento no Ideb da região metropolitana.

Contexto

Evento anual para compartilhar experiências exitosas entre escolas municipais.

Dados da matéria

OndeSimões Filho/BA
Quando20 out 2026
projetos certificados no fórum12
duração do projeto de leitura nas férias15 dias

Quem disse

“Pude passar em cada estande e ver a dedicação de cada profissional e a participação dos alunos. É um sonho sendo realizado. Precisamos nos dedicar e valorizar o profissional, qualificando e criando momentos como esse para continuar estimulando e motivando outras pessoas.”

— Prefeito Del Soares

“O objetivo é disseminar essas experiências exitosas para toda a rede, para que o que está dando certo em uma escola possa ser replicado em outras. Todas as unidades receberão uma coletânea com os projetos, as metodologias e os resultados esperados.”

— Secretária municipal de Educação, Héliene Mota
Fonte originalInforme Baianohttps://informebaiano.com.br/546414/noticia/projetos-transformadores-da-educacao-sao-certi…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

7 favorecidas0 prejudicadas1 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 07h02 Pedir correção ou remoção