PRTB reafirma neutralidade e acusa Flávio de enganar conservadores
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, reafirmou nesta terça-feira (13) que o partido não apoiará nenhum candidato no segundo turno, apesar da participação de Pablo Marçal na campanha de Flávio Bolsonaro (PL). Em carta aberta, ele acusou o candidato de representar uma ‘pseudodireita’ e de enganar eleitores conservadores.
Pontos-chave
- Quem governará o País, caso seja eleito: o presidente ou o Centrão?’, indagou.
- Marçal anunciou em 29 de setembro sua entrada na campanha de Flávio, com atuação na elaboração de propostas voltadas ao empreendedorismo.
- Avalanche, que renunciou à disputa presidencial após o indeferimento do registro de Marçal, já havia anunciado que não apoiaria nenhum dos candidatos no segundo turno.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/prtb-reafirma-neutralidade-e-acusa-flavio-de-enganar…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
Pessoade Flávio
PessoaCampanha de Flávio
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
EmpresaBanco Master
EmpresaPartido Republicanos
PessoaCaso Dark Horse
PessoaPablo Marçal
PessoaLeonardo Avalanche
PessoaCarta Aberta
Relacionadas no arquivo
Lula avalia dar ministério a PT mineiro após ganhar no estadoThayse Teixeira se pronuncia após demissão do SBT: "Me cabe é aceitar"Risco país atinge 134,87 pontos na 5ª feiraToffoli nega ida de Filipe Martins para o regime semiabertoMoro pode indicar delegado da PF para comandar segurança pública no PRPartido Liberal busca se reorganizar após a saída de Flávio Bolsonaro do Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h17
Pedir correção ou remoção