PSOE troca porta-voz após polêmica com negócios do casal de Mínguez
O PSOE anunciou neste sábado (17) que Rebeca Torró será a nova porta-voz do partido, substituindo Montse Mínguez, que renunciou ao cargo na sexta-feira (16) após polêmica envolvendo os negócios imobiliários de seu companheiro. A mudança foi aprovada pela executiva federal antes do comitê federal, realizado em Fuenlabrada.
Pontos-chave
- A executiva federal do partido aprovou a alteração na manhã deste sábado, antes da reunião do comitê federal, que ocorreu em Fuenlabrada.
- A decisão foi tomada após a renúncia de Mínguez, que também deixou a secretaria-geral do grupo parlamentar no Congresso.
- Cristina Narbona, presidente do PSOE, assume o comando da área de estudos e programas, que era de Mínguez.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/psoe-troca-porta-voz-apos-polemica-com-negocios-do-c…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Aina Vidal fica fora da lista do Frente Amplio por BarcelonaEUA negam visto a Ada Colau para evento em Porto RicoFeijóo confirma negociação com Vox para listas do SenadoCrescimento sem investimento privado: como a economia espanhola melhora com menos recursosLevante x Atlético de Madrid: horário e onde assistir ao jogo de La LigaBola de Ouro: em baixa, Vini Jr. fica fora do top 10 de 90% dos votantes
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h40
Pedir correção ou remoção