PT mantém comando do RN com vitória de Cadu de Lula
Cadu de Lula (PT) venceu o segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Norte (RN) e mantém o partido no comando do Estado após oito anos de governo de Fátima Bezerra. A vitória encerra uma campanha marcada por uma recuperação expressiva do candidato petista.
Pontos-chave
- No entanto, nas urnas, a diferença desapareceu.
- Allyson terminou o primeiro turno com 36,69% dos votos válidos, enquanto Cadu chegou a 36,33%, apenas poucos décimos separando os dois candidatos.
- Uma nova pesquisa Quaest divulgada em 14 de outubro mostrou Allyson com 45% e Cadu com 42%, diferença dentro da margem de erro.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/pt-mantem-comando-do-rn-com-vitoria-de-cadu-de-lula/Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoRio Grande do Norte
PessoaPesquisa Quaest
PessoaCadu de Lula
PessoaFátima Bezerra
PaísBrasil
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
LocalRio de Janeiro
PessoaMDB-União Brasil
Pessoada Administração
PessoaAdministração Pública Federal
PessoaCarlos Eduardo de Paula
PessoaReal Time Big Data
PessoaEngenharia de Produção
PessoaAllyson Bezerra
Relacionadas no arquivo
Bolsonaro e Lula empatam tecnicamente na véspera do segundo turnoLula vota no ABC Paulista em sua última disputa presidencialPesquisas mostram vantagem expressiva para governadora no DFGovernadores: 13 reeleitos e 6 derrotadosPT vence no Rio Grande do Norte; PP em três estadosDois Estados registram virada no 2º turno
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h48
Pedir correção ou remoção