PT oficializa candidatura de Elmano de Freitas à reeleição durante convenção estadual no Centro de Eventos do Ceará

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, nesta sexta-feira (31), sua convenção estadual no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e oficializou a candidatura do governador Elmano de Freitas à reeleição nas eleições de 2026. O evento reuniu milhares de militantes, lideranças políticas, parlamentares, prefeitos, vereadores e representantes dos partidos que integram a base de apoio do governo estadual.
Pontos-chave
- A convenção marcou o início oficial da campanha de Elmano em busca de um novo mandato à frente do Palácio da Abolição.
- O governador também agradeceu o apoio da militância e das lideranças políticas presentes no evento.
- A convenção contou ainda com a participação de importantes nomes da política cearense, consolidando a estratégia eleitoral do grupo para a disputa de 2026.
Fonte originalPortal Caririensihttps://caririensi.com.br/2026/08/pt-oficializa-candidatura-de-elmano-de-freitas-a-reeleic…Publicado originalmente em 1 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
LocalCentro ★
PessoaElmano de Freitas da Costa ★
LocalCentro de Eventos do Ceará ★
LocalCentro de Eventos de Rio Preto da Eva ★
EstadoCeará
PaísBrasil
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
CidadeFortaleza
EventoEleições gerais de 2026 no Brasil
EmpresaFortaleza Esporte Clube
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
PessoaDesenvolvimento Econômico
ÓrgãoGoverno do Estado do Ceará
ÓrgãoDiretório do Partido dos Trabalhadores no Acre
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado do Ceará
LocalPalácio da Abolição
Relacionadas no arquivo
Elmano reforça ofensiva contra facções com novas viaturas, tecnologia e integração das forçasAndré cresce nas urnas, recalibra discurso e disputa comando da oposição no CearáRomeu Aldigueri ganha apoio político para seguir na presidência da AleceExpolog 2026 reunirá 70 empresas em rodada de negócios e projeta um crescimento de até 30%Turismo de negócios movimenta R$ 11 bilhões e alcança novo recorde no Brasil este anoBeach Park destaca o seu novo resort de luxo, Ohana, durante feira B2B destinada ao trade turístico
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h16
Pedir correção ou remoção