Quaest: Lula abre cinco pontos sobre Flávio no primeiro turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 39% das intenções de voto para a eleição presidencial, cinco pontos à frente de Flávio Bolsonaro (PL), com 34%. Em uma simulação de segundo turno entre os dois, há empate numérico: 42% para cada um.
Pontos-chave
- A pesquisa Quaest, encomendada pelo Grupo Globo e divulgada nesta segunda-feira (28), mostra Lula dois pontos acima dos 37% registrados em 21 de setembro.
- As variações individuais ficaram dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
- No cenário estimulado, em que os entrevistados recebem a lista de candidatos, Augusto Cury (Avante) e Ronaldo Caiado (PSD) aparecem com 4% cada.
Fonte originalEstação da Notíciahttps://estacaodanoticia.com/quaest-lula-abre-cinco-pontos-sobre-flavio-no-primeiro-turno/Publicado originalmente em 28 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
CidadeSantos
PessoaJair Renan Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
PessoaRenan Santos MISSÃO
PessoaAugusto Cury
PessoaRomeu Zema Neto
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoSão Paulo Futebol Clube
ÓrgãoJustiça Eleitoral de Minas Gerais
PessoaRui Costa
PessoaRui Costa Pimenta
PessoaEdmilson Costa
PessoaClariana Barão
PessoaHertz Dias
Relacionadas no arquivo
Governo Lula já procurou PSD e relação pode se aprofundar, diz KassabGoverno Lula já procurou PSD e relação pode se aprofundar, diz KassabKassab diz que governo procurou PSD e vincula aproximação a medidas econômicasApós queda brusca da Bolsa, analistas recomendam cautela aos investidoresElos de Milei em fuga de Flávio Bolsonaro incluem suspeitas sobre jato e assessor; entenda o que se sabeMulher Banana, ícone da Furacão 2000 e referência LGBTQIA+ no funk, é encontrada morta
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 08h03
Pedir correção ou remoção