Ir para o conteúdo
Ficha nº 14390 Política 26/08/2026 · 09h13

‘Qualquer um ganha do Lula no 2º turno, menos o Flávio’, diz Mônica Rosenberg

Portal GO 020 tom positivo

Em entrevista ao Bacci Notícias, Mônica Rosenberg afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria mais dificuldades em uma eventual disputa de segundo turno contra nomes da direita como Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo). Na avaliação dela, Flávio Bolsonaro (PL), por outro lado, seria o adversário mais favorável ao petista.

Pontos-chave

  • Segundo ela, Caiado e Zema, mesmo aparecendo atrás nas pesquisas, poderiam crescer ao concentrar votos do eleitorado de direita em uma eventual disputa direta.
  • Mônica também afirmou que “o candidato dos sonhos do Lula é o Flávio”, justamente por considerar que a rejeição ao senador limita seu potencial eleitoral.
  • Na avaliação da candidata, parte dos eleitores tende a migrar para o nome da direita mais bem colocado conforme a disputa presidencial avança.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2026/08/qualquer-um-ganha-do-lula-no-2o-turno-menos-o-flavio-di…Publicado originalmente em 26 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h57 Pedir correção ou remoção