Ir para o conteúdo

Quando guardar o celular não basta: acampamentos apostam em experiências que devolvem espaço ao mundo presencial

Quando guardar o celular não basta: acampamentos apostam em experiências que devolvem espaço ao mundo presencial
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

No Brasil, 92% das crianças e adolescentes de 9 a 17 anos eram usuários de internet em 2025, segundo a TIC Kids Online Brasil. Entre os usuários de internet, o acesso diário pelo celular chegava a 98% entre adolescentes de 15 a 17 anos e a 82% entre crianças de 9 a 10 anos.

Pontos-chave

  • A resposta mais imediata costuma ser guardar o aparelho.
  • Mas a restrição, sozinha, não resolve toda a questão.
  • Ela pode abrir espaço, mas não necessariamente preenche esse espaço com vínculo, movimento, curiosidade e convivência.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/cotidiano/quando-guardar-o-celular-nao-basta-acampamentos-apostam-em…Publicado originalmente em 24 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h25 Pedir correção ou remoção