Ir para o conteúdo
Ficha nº 544644 Economia 10/08/2026 · 12h31

Quase 30% das empresas que mais receberam do Banco Master foram criadas após 2021

Focus Poder tom negativo
Quase 30% das empresas que mais receberam do Banco Master foram criadas após 2021
Imagem: Focus Poder (reprodução)

Segundo os documentos analisados pela reportagem, essas empresas receberam, juntas, cerca de R$ 870 milhões entre 2022 e 2025. Em pelo menos 12 casos, os pagamentos começaram poucos meses após a constituição das empresas. O Banco Master passou a operar com essa marca em 2021, depois de Daniel Vorcaro assumir o controle do então Banco Máxima, em 2019.

Pontos-chave

  • O Banco Master passou a operar com essa marca em 2021, depois de Daniel Vorcaro assumir o controle do então Banco Máxima, em 2019.
  • Procurada, a assessoria de Vorcaro não comentou os dados.
  • Casos sob investigação Parte das empresas aparece em investigações da Polícia Federal ou está ligada a pessoas investigadas em casos relacionados ao sistema financeiro.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/quase-30-das-empresas-que-mais-receberam-do-banco-master-foram-c…Publicado originalmente em 10 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 18h19 Pedir correção ou remoção