Quase metade dos brasileiros indicados ao Grammy Latino 2025 é negra; Liniker lidera

Quase metade dos artistas brasileiros indicados ao Grammy Latino 2025 é negra. Das 49 pessoas/duos/grupos que vão representar nosso país na premiação, 22 são negras(os). Ou seja: 48% do total. E há categoria na qual nenhum indicado é de outra cor/raça, como é o caso de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
Pontos-chave
- E há categoria na qual nenhum indicado é de outra cor/raça, como é o caso de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
- Liniker é a artista brasileira com o maior número de indicações desta edição.
- Está em impressionantes sete categorias diferentes com o mesmo trabalho: o segundo álbum da carreira solo, “Caju”, lançado em agosto de 2024.
Fonte originalCeara Crioulohttps://cearacriolo.com.br/quase-metade-dos-brasileiros-indicados-ao-grammy-latino-2025-e-…Publicado originalmente em 17 de setembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Cearense Don L, indicado ao Grammy Latino, participa do Tiny Desk BrasilGrammy Latino 2026: Anitta é indicada a Álbum do Ano; veja brasileiros na listaMaria Bethânia, “Dominguinho” e Marcelo Falcão são atrações confirmadas na 20º edição do FIBJau, Mãeana e Larissa Luz são confirmados na FLICA 2026; saiba tudo sobre o festivalEstreias de Zé Ramalho, Dominguinho e Henry Freitas marcam primeira noite do FIB 2026TRT-CE abre processo seletivo para estagiários de Direito em cinco cidades
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h21
Pedir correção ou remoção