Ir para o conteúdo
Ficha nº 95240 Cotidiano 19/07/2026 · 08h31

Queda de homicídios em Goiás não é acompanhada pelo Entorno do DF

Tribuna do Planalto tom negativo
Queda de homicídios em Goiás não é acompanhada pelo Entorno do DF
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

A desigualdade social em Goiás se revela também nos índices de segurança e saúde públicas. Enquanto as principais regiões do estado apresentam forte queda na criminalidade, o Entorno do Distrito Federal resiste com altas taxas de homicídios.

Pontos-chave

  • Espremida ao lado da capital federal, a região sofre com uma explosão populacional, que não veio acompanhada de políticas públicas na mesma velocidade.
  • Por outro lado, o DF tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os estados brasileiros.
  • Goiás experimentou, nos últimos cinco anos, uma das maiores quedas de homicídio que um estado brasileiro já registrou fora de época de pacto entre facções.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/queda-de-homicidios-em-goias-nao-e-acompanhada-pelo-entor…Publicado originalmente em 19 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h05 Pedir correção ou remoção