Racismo no BBB: a dor de revisitar uma dor

Toda pessoa negra já passou por isso. Foi ofendida, revidou, exigiu respeito, foi chamada de agressiva por reagir e quem a ofendeu, acuado/a, usou o seguinte argumento: “eu não sabia”. Ou: “me ensine”. Mas que obrigação tem essa pessoa negra de reviver uma dor para o outro, uma pessoa branca cheia de privilégios, ser alguém melhor?
Pontos-chave
- Mas que obrigação tem essa pessoa negra de reviver uma dor para o outro, uma pessoa branca cheia de privilégios, ser alguém melhor?
- Que crescimento tem essa pessoa negra na situação?
- Exigir de negros e negras o papel de ensinar/educar expõe ainda mais o egocentrismo de pessoas brancas.
Fonte originalCeara Crioulohttps://cearacriolo.com.br/racismo-no-bbb-a-dor-de-revisitar-uma-dor-pro-outro-crescer/Publicado originalmente em 7 de abril de 2021
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Os países africanos e o Brasil, diante da oportunidade de escapar da armadilha extrativistaRetinopatia atinge até 39% dos brasileiros com diabetes; saiba por que a visão normal não descarta a doençaBrasil registra 5,8 mil amputações de pênis em dez anos; falta de limpeza é a principal causaCalor de 40°C e granizo marcam a primeira semana de novembroDuas Linhas e Meia (02-11-2026)Inteligência artificial fere a ‘honra’ da advocacia?
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h12
Pedir correção ou remoção