Rastreamento de dados corporativos relacionados à natureza cresce 43%

O impulso dos negócios para medir os impactos da natureza e da biodiversidade está crescendo rapidamente, de acordo com novos dados do CDP divulgados nesta quarta-feira, 23 de outubro, enquanto os governos se reúnem na Colômbia para a COP16.
Pontos-chave
- Na América Latina, no mesmo período, o porcentual de organizações que reportam dados sobre água foi 12% maior, e 30% maior com relação a florestas.
- Os dados do CDP também destacam uma resposta lenta na compreensão e no enfrentamento dos riscos financeiros relacionados à natureza.
- Embora muitas empresas já tenham identificado riscos corporativos relacionados à água e às florestas, somente cerca de metade desses riscos relatados inclui um valor de impacto financeiro.
Fonte originalNotícia Sustentávelhttps://www.noticiasustentavel.com.br/dados-corporativos-natureza/Publicado originalmente em 23 de outubro de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de CulturaGdf inicia acompanhamento de novo modelo de cuidado para moradores de ruaPrazo para atualização cadastral de alunos da rede estadual da Bahia vence em 4 de novembro1 Grande Vencedor e 1 Perdedor do Próximo IPO da AnthropicGoverno recebe em três dias 4.300 denúncias de assédio eleitoral no trabalhoBig tech se prepara silenciosamente para escrutínio democrata enquanto Trump tenta reprimir a liberdade de expressão
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 17h52
Pedir correção ou remoção