Reeleito, Lula acusa Flávio Bolsonaro de ser “representante do milicianismo”

O presidente Lula, reeleito, fez seu primeiro discurso pós-eleição no domingo (25), acusando Flávio Bolsonaro de ser um 'representante do milicianismo'. Ele também elogiou o ato na Avenida Paulista e prometeu governar para todos com respeito à Constituição.
Pontos-chave
- Lula acusa Flávio Bolsonaro de milicianismo.
- Discurso ocorreu após reeleição no domingo.
- Lula promete governar para todos com Constituição.
Contexto
Lula foi reeleito presidente do Brasil, derrotando o candidato do PL no segundo turno.
Dados da matéria
Quem disse
“Já participei de muitas eleições, já me reúno todo ano com o G20, com os Brics, com o G7, me reúno todo ano com os principais presidentes do mundo, discutimos os principais assuntos do mundo, mas eu nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicianismo nesse país.”
— Lula
“Eu não vou falar a palavra 'unidade nacional', porque essa palavra nem sempre cabe neste país. Mas eu quero que vocês saibam: se depender de mim, este país só tem que ser civilizado.”
— Lula