Reflorestamento do Cerrado terá 8 milhões de mudas até 2029

A equipe de reportagem da Eco Nordeste esteve na porção maranhense do Matopiba e conheceu iniciativas que, na contramão da devastação causada pelo agronegócio, buscam contribuir para a conservação dos recursos naturais da região.
Pontos-chave
- A distribuição das mudas é feita durante eventos e ações da Diocese em parceria com as comunidades.
- A região sul maranhense tem sofrido nos últimos anos com o desmatamento para o plantio das monoculturas, seja soja, milho, feijão ou arroz.
- Dom Valentim um dia falou que esse é um projeto ousado, levando em consideração a quantidade de mudas que plantaremos em oito anos.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/matopiba/reflorestamento-do-cerrado-tera-8-milhoes-de-mu…Publicado originalmente em 1 de abril de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Finados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoJustiça da Bahia antecipa metas nacionais e reduz em mais de 44 mil o número de processos antigosEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de SalvadorPrefeito do Maranhão chama atenção por surgir com duas esposasPacote de apoio a agricultura, transporte e aviação vai à sançãoAlter do Chão registra incêndio de grandes proporções em área verde
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h43
Pedir correção ou remoção