Ir para o conteúdo

Reino Unido vai reconhecer Palestina se Israel rejeitar cessar-fogo

Diario de Aparecida tom positivo
Reino Unido vai reconhecer Palestina se Israel rejeitar cessar-fogo
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

O governo do Reino Unido anunciou, nesta terça-feira (29), que reconhecerá a Palestina como Estado, até setembro deste ano, caso Israel não aceite determinadas condições para aliviar o sofrimento dos civis na Faixa de Gaza. Tel Aviv se posiciona contra a criação de um Estado palestino.

Pontos-chave

  • A decisão foi divulgada cinco dias após a França informar que também reconhecerá a Palestina nas Nações Unidas em setembro.
  • Com isso, França e Reino Unido podem se tornar as primeiras potências ocidentais a reconhecerem o Estado palestino.
  • Ao todo, mais de 140 dos cerca 190 países da ONU já reconhecem a Palestina como Estado, incluindo o Brasil, que fez esse reconhecimento em 2010.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2025/07/29/reino-unido-vai-reconhecer-palestina-se-is…Publicado originalmente em 29 de julho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas14 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h52 Pedir correção ou remoção