Republicanos conquista quase todos os estados do Sudeste e se destaca para 2030

O Republicanos, partido chefiado pelo pastor evangélico e deputado federal Marcos Pereira, saiu vitorioso e maior das eleições de 2026. Em comparação com a eleição anterior, em 2022, ele dobrou a quantidade de governadores eleitos e conquistou três dos quatro estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), incluindo os dois maiores colégios eleitorais do país.
Pontos-chave
- Nas duas eleições, foram 75 deputados estaduais eleitos pelo Republicanos.
- O teste de fogo para a aliança será a discussão em torno da recondução ao cargo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
- O PL, que fez 21 deputados, tem interesse em presidir a Casa.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/republicanos-conquista-quase-todos-os-estados-do-sudest…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Cuello evolui em recuperação e pode reforçar o Atlético-MG contra o GrêmioCopa do Brasil 2026: semifinais começam domingo e final será no Mané Garrincha, em Brasília“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasBidu e Kaio César desabafam após a vitória do Corinthians: “Time merece”Corinthians 2 x 0 Mirassol: veja os melhores momentos pelo BrasileirãoJustiça manda Meta excluir posts sobre demissão por voto político
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h37
Pedir correção ou remoção