RESIDÊNCIA MÉDICA DO HRCC TEM ARTIGOS CIENTÍFICOS APROVADOS EM CONGRESSO
Tempo de leitura: < 1 minuto O Programa de Residência Médica do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completa cinco anos de funcionamento em 2026 e já forma especialistas há quatro anos consecutivos. Pioneira no município, a iniciativa reúne atualmente 18 médicos em formação, distribuídos em quatro especialidades.
Pontos-chave
- São sete residentes em Cirurgia Geral, seis em Clínica Médica, três em Medicina Intensiva e dois em Cardiologia.
- A formação é supervisionada por médicos especialistas, mestres e doutores.
- A Comissão de Residência Médica (Coreme) é coordenada pelo médico Emmanuel Conrado Sousa, que também responde pela área de Cirurgia Geral.
Fonte originalPimentahttps://pimenta.blog.br/2026/10/15/residencia-medica-do-hrcc-tem-artigos-cientificos-aprov…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Finados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoJustiça da Bahia antecipa metas nacionais e reduz em mais de 44 mil o número de processos antigosEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de SalvadorEstado monitora municípios e rodovias da região atingidos por fortes chuvasOperação Força Total registra 17 armas apreendidas e já soma 206 armamentos retirados de circulação em 2026Chuvas intensas deixam 13 municípios da Bahia em situação de emergência
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h26
Pedir correção ou remoção