Ir para o conteúdo
Ficha nº 84014 Cotidiano 23/10/2026 · 09h05

Reviver Centro: prefeitura revisa bônus que atraía moradores ao Centro do Rio

A partir de 2 de dezembro, as regras do Reviver Centro, programa que oferece benefícios a investidores que constroem ou adaptam prédios para moradia em regiões como Cinelândia e Castelo, passam por mudanças. A principal alteração é a revisão da concessão de um bônus urbanístico previsto na chamada Operação Interligada.

Pontos-chave

  • A medida foi criada pela prefeitura para atrair moradores para o bairro, que sofria com o esvaziamento durante a pandemia de Covid-19.
  • Agora, o mercado imobiliário contesta as mudanças e defende a ampliação do prazo.
  • Uma das principais alterações será o fim da concessão de bônus para novas construções no Centro.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/reviver-centro-prefeitura-revisa-bonus-que-atraia-mo…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h14 Pedir correção ou remoção