Ir para o conteúdo
Ficha nº 139877 Tecnologia 16/10/2026 · 16h51

Rio abre 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de IA, drones e conserto de celulares

A Prefeitura do Rio abriu inscrições para 3,5 mil vagas em 13 cursos gratuitos nos Espaços da Juventude, voltados a jovens de 15 a 29 anos que moram na cidade. As aulas estão previstas para novembro, e o prazo para se inscrever termina em 9 de novembro.

Pontos-chave

  • As inscrições são feitas pela plataforma Oportunidades Cariocas.
  • A programação reúne formações em tecnologia, inovação, comunicação, criatividade, idiomas e qualificação profissional.
  • A formação em Conserto de Celulares apresenta técnicas para identificar defeitos, diagnosticar problemas e realizar procedimentos básicos de manutenção e reparo.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/rio-abre-3-5-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-de-ia-dro…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h19 Pedir correção ou remoção