Roberto Cidade apresenta medidas para ampliar atendimento em saúde e oportunidades para jovens

O governador e candidato Roberto Cidade realizou reuniões em Manaus no dia 16 de setembro para apresentar propostas de seu Plano de Governo. As agendas focaram na ampliação da rede de saúde, com novos hospitais e barcos-hospitais, e na qualificação profissional de jovens através de tecnologia e intercâmbios.
Pontos-chave
- Cidade propõe novos hospitais, cinco barcos-hospitais e expansão da Telemedicina no Amazonas.
- Plano para jovens inclui a Escola do Futuro, Cetam 5.0 e intercâmbios internacionais.
- Candidato defende a realização de concurso público para profissionais da área da saúde.
Contexto
Campanha de reeleição do governador Roberto Cidade para o estado do Amazonas.
Dados da matéria
OndeManaus/AM
Quando16 set 2026
novos barcos-hospitais propostoscinco
unidades da rede estadual modernizadas e revitalizadas27
repasses para pagamento de médicos e áreas afinsR$ 300 milhões
Quem disse
“Nos próximos anos, queremos construir um Amazonas que cuide ainda mais das pessoas, que gere mais empregos, que tenha uma saúde mais rápida e humana”
— Roberto Cidade
“Investir em saúde é investir diretamente na qualidade de vida dos amazonenses, fortalecendo os hospitais, ampliando os serviços”
— Roberto Cidade
Fonte originalPortal do Careirohttps://www.portaldocareiro.com.br/roberto-cidade-apresenta-medidas-para-ampliar-atendimen…Publicado originalmente em 17 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRoberto Cidade ★
EstadoAmazonas
LocalCentro
CidadeManaus/AM
ÓrgãoUnião
ÓrgãoPlano de Governo
LocalLiberdade
LocalZona Sul
ÓrgãoProgressistas
PessoaSerafim Fernandes Corrêa
2 favorecidas0 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Omar Aziz e Roberto Cidade iniciam transição de governo no AmazonasEleição da Mesa Diretora da Aleam fica para depois de 15 de novembroTeatro Amazonas recebe título de Patrimônio Mundial da Unesco na próxima terça-feiraOs países africanos e o Brasil, diante da oportunidade de escapar da armadilha extrativistaConcurso da Defensoria do Amazonas oferece salários de até R$ 8 milFinados terá calor de até 38°C e chuva em áreas do Norte
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h16
Pedir correção ou remoção