Ir para o conteúdo
Ficha nº 242047 Política 21/04/2026 · 09h29

Rodízio de suplentes na Alego vira estratégia para dar espaço e visibilidade

O Hoje tom positivo
Rodízio de suplentes na Alego vira estratégia para dar espaço e visibilidade
Imagem: O Hoje (reprodução)

Bruno Goulart A troca frequente de deputados por suplentes na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tem chamado a atenção nesta legislatura. À primeira vista, pode parecer apenas uma substituição normal, prevista na lei. No entanto, por trás desse movimento existe uma estratégia política bem definida, usada pelos partidos para dar espaço e visibilidade a nomes que não foram eleitos diretamente.

Pontos-chave

  • Na prática, funciona como um rodízio.
  • O deputado titular se afasta por licença, o primeiro suplente assume e, em alguns casos, também se afasta para que o segundo suplente ocupe a vaga.
  • Assim, mais pessoas do mesmo grupo político passam pelo cargo, mesmo que por pouco tempo.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/04/21/rodizio-de-suplentes-na-alego-vira-estrategia-para-dar-espaco…Publicado originalmente em 21 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h46 Pedir correção ou remoção