Rui Costa e Jaques Wagner estão matematicamente eleitos senadores pela Bahia

Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT) foram matematicamente eleitos senadores pela Bahia neste domingo (4). Com 99% das seções apuradas, eles tinham 30% dos votos e 27% dos votos, respectivamente. Em 2026, foram eleitos dois senadores em cada estado e no Distrito Federal, para renovar 54 das 81 cadeiras do Senado.
Pontos-chave
- Em 2026, foram eleitos dois senadores em cada estado e no Distrito Federal, para renovar 54 das 81 cadeiras do Senado.
- Por isso, cada eleitor votou em dois candidatos diferentes.
- Para Rui Costa, este será o primeiro mandato no Senado.
Fonte originalMais Oestehttps://maisoeste.com.br/rui-costa-e-jaques-wagner-estao-matematicamente-eleitos-senadores…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
PessoaRui Costa ★
PessoaJaques Wagner ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSalvador
ÓrgãoSenado Federal
EstadoRio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
ÓrgãoUniversidade Federal do Sul da Bahia
ÓrgãoGoverno Lula
PessoaDilma Vana Rousseff
3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Lula quer abrir mais espaço a mulheres e ao Centrão no 4º mandatoRui Costa diz que Lula fará seu principal mandato e aponta segurança pública e crescimento econômico como prioridades#Eleições2026: Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto termina pleito com acúmulo de derrotas e fragiliza grupo políticoLula mostra força na Bahia. Jerônimo comemora votação histórica e vitória nas urnas. O jejum incômodo de ACM Neto e a pecha bolsonarista em Bruno Reis#Eleições2026: Senador Jaques Wagner avalia desafios para Lula governar sem maioria no Congresso NacionalFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por região
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h47
Pedir correção ou remoção