Rússia volta a apoiar candidatura do Brasil a assento no Conselho de Segurança da ONU

A Rússia voltou a apoiar a candidatura do Brasil a um assento no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). A posição foi mencionada no contexto do discurso do chanceler russo, Sergei Lavrov, durante o debate sobre as políticas gerais da 81ª sessão da Assembleia Geral da ONU, realizado neste sábado (26).
Pontos-chave
- Lavrov defendeu uma maior presença de países da América Latina, da Ásia e da África nas estruturas de decisão das Nações Unidas.
- O chanceler abordou ainda questões relacionadas ao Oriente Médio, América Latina e ao desenvolvimento de inteligência artificial.
Fonte originalNews Caririhttps://www.newscariri.com.br/2026/09/russia-volta-a-apoiar-candidatura-do-brasil-a-assent…Publicado originalmente em 28 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PaísRússia ★
ÓrgãoConselho de Segurança das Nações Unidas ★
ÓrgãoOrganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
PessoaAmérica Latina
LocalAmérica Latina
PaísUcrânia
PessoaInteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
AssuntoOriente Médio
ÓrgãoII Assembleia Geral do CPSMQ
LocalOriente Médio
PaísPalestina
ÓrgãoAssembleia Geral da ONU
3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
A vitória eleitoral de Lula em dados, por Lauro MatteiEx-ministro Adolfo Sachsida lança site com análises políticasAcordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%Países do G20 cancelam tradicional foto antes do encontroEUA alertam Rússia sobre ataque em museu de MoscouOPEP+ sinaliza produção estável em dezembro e volta foco para cotas de 2027
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h52
Pedir correção ou remoção