Santos inicia preparação para construir estação contra alagamentos no Saboó
Começaram os preparativos para a construção da terceira Estação Elevatória com Comportas (EEC) de Santos, a EEC 0, no Saboó. A estrutura será destinada a reduzir os históricos problemas de alagamentos na Zona Noroeste e na entrada da Cidade, especialmente na região da Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Pontos-chave
- A nova estação faz parte de um projeto que visa melhorar o sistema de drenagem da Zona Noroeste.
- Já a EEC 0 vai resolver o problema na região da Rua Ana Santos.
- Andamento das obras Os trabalhos da EEC 0 estão concentrados na preparação do terreno e na implantação da infraestrutura para receber a estação.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/santos-inicia-preparacao-para-construir-estacao-contr…Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSantos ★
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaIgreja de Nossa Senhora do Rosário
LocalZona Noroeste
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaFernando Haddad. Galípolo
PessoaCuauhtémoc Cárdenas Solórzano
LocalJardim Guassu
LocalVila Haddad
PessoaEstação Elevatória
1 favorecida0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Bruna Biancardi abre álbum de fotos com filhas de Neymar fantasiadas; vejaWD Solidário reunirá estrelas do futebol brasileiro em jogo beneficente no dia 28 de novembro em MaringáSuspeito por ataque contra tenente Pimentel é morto pela Rota em SPGio Ewbank e Mari Gonzalez usam mesmo vestido em casamento de JulietteBianca Andrade entra sozinha de madrinha no casamento de Juliette; entendaMistério de 300 anos: igreja mais antiga de Goiás pode esconder corpo do homem que desbravou o estado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h30
Pedir correção ou remoção