Santos recebe fotos históricas e inéditas da Copa de 1962 nos 85 anos de Pelé

No aniversário de 85 anos de Pelé, o Museu Pelé em Santos recebeu dez fotos inéditas da Copa do Mundo de 1962, registradas pelo chileno Juan Luco. As imagens foram doadas pelo jornalista Rubén Martinez Molina e serão exibidas em visitas monitoradas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rogério Santos, Edinho e Pepe.
Pontos-chave
- Museu Pelé recebe fotos inéditas da Copa de 1962.
- Imagens foram doadas por jornalista chileno.
- Prefeito anuncia escola municipal em homenagem a Pelé.
Contexto
Pelé completaria 85 anos em 23 de outubro de 2025; fotos estavam guardadas na família do fotógrafo desde 1962.
Dados da matéria
Quem disse
“O museu ganha muito, o ineditismo, a alegria, a emoção, a vida (…). Quero também ressaltar o trabalho do Edinho, tem sido o embaixador do legado do Pelé.”
— Rogério Santos, prefeito de Santos
“É uma joia rara você ter imagens e fotos de determinados momentos como esse, como a Copa do Mundo, como fotos do Rei. É um achado, uma cápsula do tempo que foi aberta e nos levou de volta para aquele tempo.”
— Edinho, filho de Pelé
“Fico muito feliz e emocionado. Afinal de contas, foram momentos de glória na nossa vida e carreira. Já vim aqui outras vezes, mas dessa vez a emoção foi redobrada.”
— Pepe, ex-jogador