Sarau do Vunje promove contação de histórias, lançamento de livros e shows gratuitos em Ilhéus

A Organização Gongombira promove, nos dias 18 e 19 de setembro, o Sarau do Vunje e o III Batizado e Mostra Cultural em Ilhéus/BA. A programação gratuita inclui contação de histórias, oficinas, lançamentos de livros e shows artísticos em espaços culturais locais.
Pontos-chave
- Sarau do Vunje oferece atividades gratuitas de leitura e arte em Ilhéus.
- Evento ocorre no Terreiro Matamba Tombenci Neto, Espaço Cultural Dilazenze e Memorial Unzó Tombenci Neto.
- Projeto é financiado via Política Nacional Aldir Blanc com recursos federais e estaduais.
Contexto
O evento visa estimular o hábito da leitura e a preservação da memória de matriz africana no sul da Bahia.
Dados da matéria
OndeIlhéus/BA
Quando18 set 2026
Quem disse
“Essas atividades têm o poder de transformar a realidade de crianças e jovens que passam a se desenvolver melhor quando entram em contato com projetos artísticos e pedagógicos.”
— Marinho Rodrigues, coordenador do evento e presidente da Organização Gongombira
Fonte originalIlhéus Nethttps://www.ilheus.net/2026/09/sarau-do-vunje-promove-contacao-de-historias-lancamento-de-…Publicado originalmente em 16 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoOrganização Gongombira ★
CidadeIlhéus/BA
PessoaMarinho Rodrigues
ÓrgãoPolítica Nacional Aldir Blanc Bahia
LocalTerreiro Matamba Tombenci Neto
LocalEspaço Cultural Dilazenze
LocalMemorial Unzó Tombenci Neto
EstadoBahia
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
LocalSul da Bahia
LocalAlto da Conquista
Empresabanda Quizila
EmpresaOrquestra Gongombira de Percussão
3 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Prefeito de Ilhéus exonera 53 servidores após rompimento político com grupo de Jabes Ribeiro#Bahia: Rede projeta candidaturas próprias em 2028 e coloca Salvador no centro da estratégia eleitoral no estadoChuvas causam emergências em 13 cidades da Bahia; BA-413 permanece interditadaDisputa entre Klempíř e artistas continua: parte dos laureados boicota Prêmio do Ministério da CulturaEdgar Allan Poe deu origem a todo o gênero de mistério no Japão“Vicentina” retrata o luto, a culpa e a solidariedade nas periferias
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h41
Pedir correção ou remoção