Ir para o conteúdo
Ficha nº 560716 Saúde 15/10/2026 · 14h38

Saúde aprova medicamento para crianças de até 6 anos com hemofilia A

Ceará Agora tom positivo
Saúde aprova medicamento para crianças de até 6 anos com hemofilia A
Imagem: Ceará Agora (reprodução)

O Ministério da Saúde aprovou protocolo para uso do medicamento emicizumabe no tratamento de crianças até 6 anos com hemofilia A que não apresentam inibidores do fator VIII da coagulação sanguínea. A medida consta de portaria publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União.

Pontos-chave

  • Ao contrário da terapia tradicional com fator VIII, que exige infusões nas veias, o emicizumabe é aplicado por via subcutânea, de forma menos invasiva.
  • O tratamento, de acordo com o ministério, diminuiria também a frequência dos sangramentos.
  • O protocolo completo ficará disponível no site do Ministério da Saúde, na área destinada aos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT).
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/saude-aprova-medicamento-para-criancas-de-ate-6-anos-com-hemofil…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h45 Pedir correção ou remoção