Ir para o conteúdo
Ficha nº 157802 Tecnologia 14/06/2019 · 19h18

Saúde de Aparecida promove conscientização sobre a anemia falciforme

Para esclarecer as pessoas quanto ao tema e destacar o Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme, 19 de junho, a Secretaria de Saúde (SMS) de Aparecida, em parceria com a Associação de Anemia Falciforme Karoliny Vitória de Aparecida de Goiânia (AAFKVAPG), realizará, na próxima semana, de 17 a 19 de junho, atividades educativas como blitz e palestras, além de aferição de pressão e exames de glicemia feitos pela equipe itinerante do ônibus do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Pontos-chave

  • No dia seguinte, a partir das 8h30, as atividades serão realizadas nas escolas municipais da cidade.
  • Há pacientes que têm indicação e doador compatível para o transplante de medula óssea e consequente cura, mas, mesmo assim, precisam de acompanhamento clínico.
  • Os sintomas mais comuns são anemia, palidez, icterícia, dores no corpo e infecções de repetição.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/saude-de-aparecida-promove-conscientizacao-sobre-a-anemia-falc…Publicado originalmente em 14 de junho de 2019
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h31 Pedir correção ou remoção