Sebrae leva empresários acreanos à SIAL Paris para ampliar oportunidades no mercado internacional
O Sebrae no Acre levou 16 empresários acreanos à SIAL Paris 2026, feira mundial de alimentos e bebidas na França, para ampliar oportunidades no mercado internacional. Os participantes, selecionados por edital, passaram por preparação e buscam contatos com compradores, como o cafeicultor Jô Luis Fonseca, que pretende exportar café Robusta da Amazônia.
Pontos-chave
- Sebrae leva 16 empresários do Acre à SIAL Paris 2026.
- Participantes buscam contatos e oportunidades de exportação.
- Cafeicultor quer vender café Robusta da Amazônia na Europa.
Contexto
A SIAL Paris é uma das principais feiras mundiais de alimentos e bebidas, com 8 mil expositores de 130 países.
Dados da matéria
Quem disse
“A missão permite o contato com a inovação, novos produtos, mercados e potenciais parceiros comerciais, fortalecendo a competitividade dos negócios acreanos e preparando nossas empresas para atuar em mercados cada vez mais exigentes.”
— Kleber Campos, diretor técnico do Sebrae no Acre
“Essas empresas vendem praticamente para a Europa inteira e alguns outros países, como os Estados Unidos e o Canadá. São empresas consolidadas, que podem comercializar nosso produto em larga escala.”
— Jô Luis Fonseca, cafeicultor de Senador Guiomard
“A agenda também favorece a prospecção de compradores, a construção de relacionamentos comerciais e a avaliação do potencial dos produtos regionais para novos mercados.”
— Aldemar Maciel, gestor do Projeto de Internacionalização do Sebrae no Acre