Ir para o conteúdo
Ficha nº 401152 Saúde 04/05/2026 · 07h34 Situação: em andamento

Secretária de Saúde de Simões Filho nega falta de medicamentos e é rebatida por mãe atípica: ‘Ninguém quer se aparecer’

Poções 24 horas tom negativo
Secretária de Saúde de Simões Filho nega falta de medicamentos e é rebatida por mãe atípica: ‘Ninguém quer se aparecer’
Imagem: Poções 24 horas (reprodução)

A secretária de Saúde de Simões Filho, Ananda Gonçalves, afirmou que a rede pública de saúde está abastecida com medicamentos. A declaração foi contestada por Luciana Santos, mãe atípica, que alega a persistência de faltas de remédios desde dezembro.

Pontos-chave

  • Ananda Gonçalves nega a falta de medicamentos na rede pública municipal.
  • Luciana Santos acusa a secretária de ignorar a realidade das mães atípicas.
  • Denúncias sobre a ausência de remédios ocorrem desde dezembro.

Contexto

Discussão pública sobre a eficiência do abastecimento de farmácias municipais em Simões Filho.

Dados da matéria

OndeSimões Filho/BA
Quando29 abr 2026

Quem disse

“Além das nossas farmácias espalhadas pelo município, que estão todas abastecidas, nós temos hoje medicamentos que, inclusive, seriam de responsabilidade estadual, como é o caso da risperidona”

— Ananda Gonçalves, secretária municipal de Saúde

“Quando a senhora diz que não falta medicamento, está chamando todas as mães atípicas de mentirosas”

— Luciana Santos, mãe atípica
Fonte originalPoções 24 horashttps://www.pocoes24hs.com.br/secretaria-de-saude-de-simoes-filho-nega-falta-de-medicament…Publicado originalmente em 4 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida2 prejudicadas2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 04h26 Pedir correção ou remoção