Ir para o conteúdo
Ficha nº 395879 Política 29/10/2026 · 08h06

Secretaria de Saúde não é curral eleitoral de político

Acre 24 Horas tom misto

Coluna política do Acre comenta os desafios da governadora eleita Mailza Assis para a Saúde estadual, a escolha do novo secretário e a parceria com o prefeito Alysson Bestene. Também aborda a derrota de Flávio Bolsonaro e a atuação de lideranças locais.

Pontos-chave

  • Mailza Assis enfrentará caos na Saúde do Acre.
  • Alysson Bestene define nova equipe até fim do ano.
  • Flávio Bolsonaro comemorou vitória antes das urnas.

Contexto

Eleições 2026 no Acre e no Brasil, com transição de governo.

Dados da matéria

OndeRio Branco/AC
Quando29 out 2026
Votos de Inácio Moreira ao Senado20 mil votos

Quem disse

“Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração das amarguras, sem ter a consciência tranquila, sem deixar de sofrer pelos problemas do passado e sem perdoar a ignorância.”

— Chico Xavier, líder espírita

“É difícil libertar os tolos das correntes que eles veneram.”

— Voltaire
Fonte originalAcre 24 Horashttps://ac24horas.com/2026/10/29/secretaria-de-saude-nao-e-curral-eleitoral-de-politico/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 03h57 Pedir correção ou remoção