Secretário de Agricultura destaca ampliação dos investimentos e fortalecimento da agricultura familiar em Ibirapitanga

O secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Ibirapitanga, Iago Oliveira, participou nesta quarta-feira (13), do programa Enfoque Geral, da Ubatã FM, onde apresentou um amplo balanço das ações desenvolvidas pela gestão municipal voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda, desenvolvimento sustentável e valorização das comunidades rurais do município.
Pontos-chave
- A iniciativa busca transformar o potencial hídrico do município em oportunidade de geração de renda para as famílias da zona rural.
- O secretário ressaltou que o diferencial do projeto está no acompanhamento técnico permanente aos produtores.
- Segundo ele, experiências anteriores enfrentaram dificuldades justamente pela ausência desse suporte especializado.
Fonte originalUbaitaba Urgentehttps://ubaitabaurgente.com.br/municipios/ibirapitanga/secretario-de-agricultura-destaca-a…Publicado originalmente em 14 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAgricultura Familiar ★
AssuntoAgricultura familiar ★
CidadeIbirapitanga ★
EstadoBahia
ÓrgãoPrefeitura de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
LocalZona Rural
PessoaPolíticas Públicas
PaísBrasil
PessoaONU Meio Ambiente
PessoaDesenvolvimento Econômico
PessoaObjetivos de Desenvolvimento Sustentável
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Ibirapitanga
PessoaRegularização Fundiária do Consid
LocalFeira da Agricultura Familiar
PessoaIago Oliveira
3 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Dr. Ravan sai mais forte após eleição, e Maraú lidera votação de Lula entre 20 municípios da regiãoUbatã e região: Lula amplia vantagem sobre Flávio e abstenção cai em seis municípios no 2º turnoJé Assunção acompanha obras do bairro Antônio Anacleto, em ItamaratiPrograma de Aquisição de Alimentos retoma atividades em Vitória da Conquista#Bahia: Itanagra abre inscrições para curso de hidroponia voltado a produtores rurais#Chapada: Ruy Barbosa promove encontro na Cozinha Comunitária com orientações sobre saúde, prevenção e hábitos alimentares
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 20h50
Pedir correção ou remoção