Segundo turno: Flávio lidera quantidade de apoiadores; veja quem está com Lula

O segundo turno da eleição presidencial começa em Goiás com uma diferença visível no tamanho das articulações montadas em torno dos candidatos. Flávio Bolsonaro (PL), que terminou a primeira etapa na frente, reuniu o governador reeleito Daniel Vilela (MDB), o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD), senadores, deputados e mais de 160 prefeitos.
Pontos-chave
- No primeiro turno, realizado no domingo (4), Flávio recebeu 56.104.503 votos no país, equivalentes a 47,03% dos válidos.
- Em Goiás, a vantagem do candidato do PL foi maior: 2.051.888 votos, ou 53,60%, contra 1.188.880 do presidente, que alcançou 31,06%.
- Os dois voltam às urnas no próximo dia 25.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/segundo-turno-flavio-lidera-quantidade-de-apoiadores-veja…Publicado originalmente em 11 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PessoaMDB Daniel Vilela
PessoaWilder Pedro de Morais
CidadeGoiânia/GO
CidadeAparecida de Goiânia/GO
CidadeSão Paulo/SP
PessoaRonaldo Caiado
CidadeAnápolis
PessoaMDB-União Brasil
PessoaLeandro Vilela Velloso
PessoaDaniel Bueno Vorcaro
PessoaTarcísio de Freitas
PessoaGracinha Caiado
PessoaDelegada Adriana Accorsi
PessoaAava Santiago
PessoaAlego Fabrício Rosa
PessoaGoiás. Lula
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroLula busca substituto de Múcio e avalia indicar mulher para DefesaCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaGoverno de Goiás avança na construção da Policlínica de Mozarlândia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h10
Pedir correção ou remoção