Seguradoras calculam impacto do El Niño e se preparam
A chegada do El Niño já faz as seguradoras calcularem os impactos do fenômeno e se prepararem para um pico de indenizações. O setor residencial espera aumento de prejuízos ligados a chuvas, enquanto a seca deve elevar os acionamentos de apólices rurais.
Pontos-chave
- O El Niño é o aquecimento das águas do oceano Pacífico, que altera o clima do planeta.
- A última estimativa da FenSeg, de 2021, indicou que menos de 1% das residências do país tinha cobertura contra danos causados por alagamentos.
- Saint Clair Lima, diretor de produtos da Bradesco Seguros, diz que de 4% a 6% das apólices residenciais da empresa cobrem inundações.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/seguradoras-calculam-impacto-do-el-nino-e-se-preparam/Publicado originalmente em 26 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaEl Niño ★
PessoaNo Sul
PessoaPorto Seguro
PaísBrasil
CidadeGoiânia
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PessoaNo Brasil
EstadoRio Grande do Sul
PessoaPlano Rio Grande
PessoaPonto de Vista
PessoaOceano Pacífico
PessoaSeguro de Vida
EmpresaBradesco Seguros
0 favorecidas1 prejudicada14 neutras
Relacionadas no arquivo
Preços dos alimentos vão subir 18% em dois anos, diz Banco MundialCinco regiões de corais no Brasil estão em estado crítico e correm risco de colapsoEl Niño traz tempestades e seca ao paísSuper-ricos são os maiores poluidores e lucram com desastres climáticosFlávio Bolsonaro estudou em colégios particulares antes de ingressar na políticaTempestades atingem diferentes regiões do país nesta quarta
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h40
Pedir correção ou remoção