“Semanão Contra o Aedes” tem força-tarefa para recolhimento de pneus

Para combater e prevenir focos do mosquito transmissor da dengue, nestas terça e quarta-feira, 24 e 25 de maio, as equipes da Vigilância Ambiental realizam uma força-tarefa para limpeza e recolhimento de pneus descartados de forma incorreta no município A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) está reforçando, nesta semana, o trabalho permanente de combate e prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.
Pontos-chave
- O objetivo é evitar o surgimento e destruir criadouros do mosquito transmissor da dengue, além de promover a destinação sustentável do material recolhido.
- Nos dois dias, os trabalhadores da SMS se concentram no início da manhã no Bairro Independência antes de partirem para diferentes pontos da cidade.
- Mais de dez automóveis da SMS, dentre caminhões e caminhonetes, estão percorrendo Aparecida recolhendo pneus, principalmente em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/aparecida-de-goiania-semanao-contra-aedes/Publicado originalmente em 24 de maio de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeAparecida de Goiânia/GO
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaAedes Aegypti
PessoaVigilância Ambiental
PessoaSemanão Contra
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
EventoPedal da Saúde Mental
PessoaEscola de Saúde Pública
LocalBairro Independência
LocalSetor Garavelo
Relacionadas no arquivo
Câncer de mama: estudo aponta vantagem da reconstrução com tecido próprioEmpresário que causou morte de motorista de aplicativo com Porsche é condenado a 17 anos de prisãoAparecida avança com obras de asfalto, parque ecológico e nova unidade de saúdeFinados deve movimentar Cemitério Municipal com expectativa de 15 mil visitantesAlunas de Luziânia desenvolvem bioplástico e larvicida a partir do jatobá do CerradoCrato inicia liberação de mosquitos que reduzem transmissão de arboviroses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h24
Pedir correção ou remoção