Senado aprova PEC que acaba com a escala 6×1 em uma das sessões mais assistidas no Youtube
O Senado aprovou, em primeiro e segundo turnos, nesta quarta-feira (14), a PEC 221/2019, que acaba com a escala de seis dias de trabalho para um de descanso, conhecida como 6×1. No primeiro turno, foram 75 votos favoráveis e um contrário — do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Pontos-chave
- Como a Câmara já havia aprovado o mesmo texto, a proposta segue para promulgação pelo Congresso Nacional.
- A oposição tentou adiar a conclusão da análise, mas o PL liberou a bancada.
- O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que cumpria o compromisso de levar a proposta a voto após o primeiro turno das eleições.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/senado-aprova-pec-que-acaba-com-a-escala-6x1-em-uma-das-s…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSenado Federal ★
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Pessoado PL
PessoaLíder do PL
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
EstadoParaná
EstadoRio Grande do Sul
ÓrgãoCongresso Nacional
EstadoAmazonas
EstadoAmapá
PessoaDavi Alcolumbre
PessoaPesquisa Datafolha
PessoaOmar Aziz
1 favorecida0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaDificilmente governo atingirá superávit em 2027, diz IFI do SenadoCompras internacionais terão novo imposto em 2027Inspiração de Flávio Bolsonaro, Bukele reconhece vitória de Lula e envia carta de parabénsUnião Brasil vai liberar filiados para integrar governo Lula 4Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para visita de Rogério Marinho
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h04
Pedir correção ou remoção